Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

"DEUS E O MONGE"

Certo dia , um monge , chamado Demétrio , recebeu a seguinte ordem: “ Põe-te a caminho , porque Deus quer se encontrar contigo antes do pôr do sol no outro lado da montanha. Ele te aguarda numa cabana solitária”.
O religioso partiu imediatamente, pois conhecia as dificuldades do caminho e a longa distância a percorrer.
No meio da viagem, deparou-se com um ferido pedindo socorro.
O monge, quase sem parar, explicou-lhe que não poderia demorar, porque Deus estava à espera dele no outro lado da montanha, antes do anoitecer.
Como os ferimentos não pareciam graves, prometeu-lhe que na volta, assim que tivesse tido a entrevista com Deus, prestaria a assistência necessária.
Horas depois, quando o sol ainda estava alto, Demétrio chegou ao topo da montanha e, sem grande dificuldade, encontrou a cabana isolada, onde Deus o aguardava .
Para sua surpresa , na porta , encontrou um bilhete e que estava escrito: “ Fui atender o ferido que tú deixaste abandonado. Volto já” .
O Bilhete tinha uma assinatura : Deus

Reflexão
A prática mostra que existem mil maneiras de amar o próximo, mas uma só de amar a Deus: AMANDO AO PRÓXIMO .
Jesus disse : Eu vos dou um novo mandamento – amai-vos uns aos outros ( João 13,34 ).
Deus se esconde e se permite encontrar... deixando pistas...nos acontecimentos do dia a dia ... na palavra revelada...na oração silenciosa...nos templos ... na presença viva na Eucaristia.
Mas em todas as dimensões é fundamental que esteja presente na referencia do irmão.
O compromisso do cristão é unir fé, liturgia dominical, vida diária Deus e o irmão.
Autor desconhecido
(20/03/2009)

Nenhum comentário: