Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

Convite de Jesus

Um jovem alto e de porte elegante em busca de um trabalho, adentra na cidade de Roma. Com esperança no coração, o jovem artista procura um lugar para se apresentar e garantir o sustento próprio.
No paredão do aqueduto vê um cartaz:
"O circo necessita de músicos, malabaristas, atores para representações." O coração do jovem bate forte.
Ali está a sua grande oportunidade. O circo necessita de artistas. E ele é um artista ! Mas, o jovem visitante não sabe como chegar ao circo.
A noite já começa a desdobrar seu manto escuro sobre a Terra, enquanto ele principia a procurar o circo. Há muita gente nas ruas. Todos parecem seguir para uma mesma direção. São mulheres e crianças, velhos e jovens como ele. Ao contemplar-lhes os rostos, percebe que todos estão felizes.
"Ora" ! Pensa ele: Devem ser outros candidatos buscando vaga no circo.
Como não conhece o local, resolve segui-los. Rumam para fora da cidade e na medida que ganham as cercanias, o número de pessoas aumenta.
O jovem fica preocupado... Pensa na concorrência. Seria bom que não fossem tantos. Contudo, os caminheiros não chegam ao circo, mas a uma casinha quase oculta por entre espesso arvoredo. As pessoas que já estão no local, recebem com alegria os que chegam... "Sejam bem-vindos!" O jovem fica intrigado, se perguntando o que aquelas pessoas irão fazer alí.
De repente todos começam a cantar baixinho.
Seria um ensaio para uma futura apresentação no circo ?
Claro que não ! Ao prestar atenção na música – percebe que as palavras lhe entram no coração. São palavras mansas de uma música suave que fala de um Reino além deste Mundo.
Ele percebe algo diferente emociona-se. Sente os olhos úmidos.
Todos começam a partilhar a Palavra de Deus.
O jovem ouve e ouve...
Percebe que ali não existe ensaio para nenhuma apresentação.
Porém, seu coração lhe diz que aquele é o seu grande dia! E ele fala aos presentes:
"Cheguei aqui por acaso, mas quero ficar." Um outro jovem o abraça e lhe diz: Você é muito bem vindo ! Mas saiba que não chegou aqui por acaso.
Foi Jesus quem lhe trouxe!

Jesus todos os dias renova o Seu convite às criaturas para que se acheguem à Sua mensagem e ao Seu coração.

Para cada um, há um convite especial.
Você certamente já recebeu o seu.


Autor desconhecido
(20/08/2009)

Nenhum comentário: