Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

O estranho versículo

Era uma noite fria na cidade de Chicago. O garotinho vendia jornais na esquina.
Mas o frio era tanto que as pessoas passavam quase correndo, buscando as suas casas e nem paravam para comprar o jornal.
Por isso, o menino se aproximou de um policial e perguntou se ele poderia arrumar um lugar quente para ele dormir, naquela noite.
Estava muito frio para dormir na caixa de papelão no beco, como sempre.
O policial olhou para o ele e falou: "desça a rua até encontrar uma casa branca.
Bata na porta e quando alguém vier abrir, diga: "João 3:16.
"O menino obedeceu e, quando uma senhora simpática atendeu, ele falou: "João 3:16.
"Ela o recolheu e o levou para se sentar em uma poltrona, próximo da lareira.
Ele pensou: "não sei o que quer dizer João 3:16, mas com certeza é uma coisa boa porque aquece um menino numa noite fria.
"Mais tarde, a senhora o levou para a cozinha e lhe ofereceu farta comida.
Enquanto se alimentava, o pequeno pensou: "não estou entendendo, mas o que é certo é que João 3:16 sacia a fome de um menino.
"Depois, ela o levou até o banheiro e ele mergulhou em uma banheira cheia de água quente.Ainda molhado, ele pensou: "João 3:16".
Com certeza eu não entendi. Mas isto faz um menino sujo ficar limpo.
Que me lembre, o único banho de verdade que tomei foi quando fiquei em frente a um hidrante de incêndio, que esguichava água fria.
"A senhora o levou até o quarto e o colocou em uma grande cama e o cobriu com um cobertor macio. Deu-lhe um beijo de boa noite e apagou as luzes. No escuro do quarto, ele olhou pela janela e observou a neve caindo lá fora.
Na manhã seguinte, a senhora o despertou e lhe ofereceu um delicioso café. Depois o levou para a mesma poltrona em frente à lareira, apanhou o Evangelho e perguntou: "você entendeu João 3:16?"
"Não senhora. Quem me disse para lhe falar isto foi um policial, ontem à noite.
"Ela abriu o Evangelho de João e leu o versículo 16 do capítulo 3: "porque Deus amou tanto o mundo, que deu seu único filho, e aquele que acredita Nele não morrerá, mas terá vida eterna.
"E a boa senhora lhe falou a respeito de Jesus e do Seu grande amor para com todos os homens. O garoto continuou sentado, ouvindo e ouvindo.
Finalmente, falou: "senhora, tenho que lhe dizer.
Ainda não consigo entender como Jesus concordou em vir à Terra e sofrer tudo o que sofreu, para nos ensinar o amor.
Mas uma coisa eu entendi muito bem.
Tudo isto faz a vida valer a pena.
Autor desconhecido
Ouça o Programa Palavra de Amigo exibido em 24/08/2009!
video

Nenhum comentário: