Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

EM MIM

Não é lá fora que está o céu com que sonhei um dia...
Não é nos outros.
Não está nas coisas.
Não existe fora de mim.
O céu está onde está o meu coração, cativo e afetuoso; o céu está onde está o carinho permitido, sincero e profundo; o céu está onde está a minha boa vontade de ser humanamente amiga, companheira, gentil!
Não é lá fora que está o céu que ansiei alcançar...
Não é no espaço azul-celeste.
Não está nos campos, por mais belos que sejam.
Não existe no ar, na vida ao meu redor...
O céu está onde coloquei meus sentimentos mais doces e mais ternos.
O céu está onde está o amor que sinto pelos homens, fazendo-me superar o próprio egoísmo.
O céu está onde está o meu desejo de ajudar, sincera e freternalmente ao camarada, ao próximo, àquele que cruza o meu caminho.
Não é lá fora que está o céu com que sonhei, um dia...
É em mim que ele está!

Autor Marieta Borges Lins e Silva
Ouça na íntegra o Programa exibido em 18/09/2009!

Nenhum comentário: