Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

MOMENTO EXATO

Um casal de namorados, com grande número de amigos, planejou uma semana de férias, longamente sonhadas.
Contrataram até um ônibus especial para o grupo. No dia da partida, porém, os jovens namorados enganaram-se no horário.
No momento exato, não estavam no local, e o ônibus partiu sem eles.
Como lembrança pelas bodas de ouro, os filhos presentearam os pais, com viagem e estada de uma semana em Porto Seguro. Ao chegarem ao aeroporto, o avião já havia partido.
Uma garota preparou-se para o vestibular de medicina. No dia marcado, chegou ao local um minuto após o prazo e perdeu a prova.
A todos os personagens dos fatos citados, ocorreu um impedimento de estar no local determinado. Não sei como se arranjaram, se foi possível recuperar o prejuízo. Talvez a viagem tenha saído assim mesmo, com inúmeros transtornos. Provavelmente, a jovem tenha prestado vestibular em outra universidade ou no ano seguinte. O fato é que eles não estavam no local no momento exato.
A vida pode ser comparada a um caminho, de repente, chegamos a uma encruzilhada e precisamos escolher: Qual dos dois caminhos me fará feliz? Qual deles possibilitará a minha realização?
Não podemos ficar parados na encruzilhada, muito menos escolher o caminho errado.
Na vida, é necessário ter objetivos claros e disposição para superar os obstáculos, na hora certa, o que evitará arrependimentos por ter perdido uma oportunidade ou mesmo ter posto a culpa nos outros.
Depois não adiantará lamentar a chance perdida e, muito menos, culpar os outros.
Entre as muitas divindades, os romanos veneravam o deus tempo exato que eles chamavam de OCASIO = A ocasião, o momento oportuno.
Esse momento não pode ser antecipado nem muito menos desperdiçado. Depois pode ser tarde demais e a janela da oportunidade ter se fechado.
Hoje é o dia. Hoje é o seu momento exato.
Não deixe a janela se fechar. Agarre esse momento como se fosse o último, pois pode ser mesmo.
Por isso, faça seu mundo mudar.
Olhe para o relógio. Que horas são?
Esse é o momento exato...
Autor desconhecido
Ouça na íntegra o Programa exibido em 30/09/2009!

Nenhum comentário: