Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

Um Convite Pra Sonhar

Sonhar, talvez o que melhor descreva o ser humano é a capacidade de elevar a própria alma e transformar um desejo intimo em algo concreto através da esperança e da fé.
Sonhar é ver no impossível uma oportunidade afinal tudo começa com um sonho, é a raiz de qualquer realização.
Por isso é preciso sonhar mesmo se arriscando as frustrações que trazem a realidade e essa muitas vezes escancara sem pudor nossas limitações e as possibilidades de nossa existência.
Sonhar é nos permitir, a cada dia, imaginar uma nova realidade,caminhar numa ilusão consciente e nos surpreender com o improvável e o mágico que cerca a nossa vida.
E só assim, sonhando, encontramos em nossa essência a verdadeira saudação a um novo dia, um novo tempo e continuamente um novo ano.
Um ano que pode ter uma influência diferente na minha vida e na sua,pois depende da data em que permitirmos que o sonho e a esperança invadam nossa rotina, pois só com esses sentimentos se celebra o novo, no contrario tudo permanece como está, apenas mais um dia; com os mesmos temores de ontem ou do dia em que decidiu não acreditar, não sonhar...
Mas quando sonhamos..., cada dia passa a ter o tempero de uma descoberta, cada plano renova as emoções e mesmo que os 365 dias do ano forem passando e nos tornando fisicamente mais velhos..., mesmo assim, o espírito permanece jovem, continua novo como o inicio de um ano.
Por isso, para que esse seja realmente um Ano Novo pra você é fundamental que sonhe, sonhe com o possível e com o impossível, sonhe como uma criança de forma inocente e lembre-se que até o impossível Deus conseguiu (e consegue) vencer.
Portanto, comece este ano desejando um mundo melhor, mas também faça o necessário para tornar sua vida um exemplo de que acreditar é preciso, esse desejo é possível e que sonhando se alcança o inatingível.
Mostre o caminho para o perdido. Dê esperança ao angustiado. E fé ao desamparado.
Ensine que os sonhos são só o inicio e que realizá-los provavelmente é a trilha mais curta para a felicidade.
Mas principalmente sonhe com amor.
E com amor, tenha a convicção de que Deus ilumina sua vida . E por isso, mesmo que nada mais consiga..., tendo Amor já valeu a pena ter sonhado.
Um ano de Luz, Sonhos, Esperança e Fé e vamos firmar um compromisso de que nesse ano vamos sonhar novamente.

Autor desconhecido
Programa 01/01/2010!

Nenhum comentário: