Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

FURO NO BARCO

Pensamento:"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!” (Mahatma Gandhi)

Mensagem: FURO NO BARCO

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco.
Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como foi contratado para fazer.
Enquanto pintava, verificou que a tinta estava passando pelo fundo do barco.
Percebeu que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do
barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque.
O pintor ficou surpreso:
- O senhor já me pagou pela pintura do barco!
Meu caro amigo, você não compreendeu.
Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi que pintasse o barco, esqueci de falar do vazamento.
Assim que o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento
Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo.
Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos.
Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!
Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos!
Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação...
Medite sobre isso...
Não se limite a fazer apenas o que esperam de você.
Não importa para quem, quando e de que maneira.
Dê o melhor de si.
Sempre!
Programa exibido em 17/05/10!

Nenhum comentário: