Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

A ilha dos sentimentos...

Pensamento: "É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado." (Madre Teresa de Calcutá)

Mensagem: A ilha dos sentimentos

Havia uma ilha na qual viviam todos os sentimentos e valores do homem:
O Bom Humor, a Tristeza, o Saber, o Orgulho... Como também todos os outros, incluindo o Amor. Um dia avisaram os sentimentos que a ilha estava prestes a afundar-se.
Então, todos prepararam os seus barcos e partiram. Unicamente o Amor ficou, esperando sozinho, até ao último momento.
Quando a ilha estava a ponto de desaparecer no mar, o Amor decidiu pedir ajuda.
A Riqueza passou perto do Amor num barco luxuosíssimo e o Amor disse-lhe:
“Riqueza, pode me levar contigo?”
Ela respondeu: -“Não posso porque tenho muito ouro e prata dentro do meu barco e não há lugar para você.”
Então, o Amor decidiu pedir ao Orgulho que estava passando numa magnífica barca:
“Orgulho, te peço, pode me levar contigo?”
“Não posso te levar, Amor...” respondeu o Orgulho: “Aqui tudo é perfeito, poderias arruinar minha barca”.
Então, o Amor disse à Tristeza que se estava aproximando:
“Tristeza, deixa-me ir contigo.”
-“Oh, Amor”, respondeu a Tristeza, “estou tão triste que necessito ficar só”.
Logo, o Bom Humor passou em frente ao Amor; mas ele dava gargalhadas tão altas, que nem ouviu o Amor lhe chamar.
De repente uma voz disse: -“Vem Amor te levarei comigo...”
Era um velho que lhe havia chamado.
O Amor se sentiu tão contente e cheio de alegria que se esqueceu de perguntar o nome ao velho.
Quando chegou a terra firme, o velho desapareceu.
O Amor deu-se conta de quanto devia ao velho e, assim, perguntou ao Saber:
-“Saber, podes dizer-me quem me ajudou?”
-“Foi o Tempo”, respondeu o Saber.
-“O Tempo?”, perguntou o Amor,
-“Porque será que o Tempo me ajudou?”.
O Saber, cheio de sabedoria, respondeu:
-“Porque só o Tempo é capaz de compreender o quanto é importante Amor na Vida”
Programa exibido em 24/04/10!

Nenhum comentário: