Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

ADIVINHA O QUANTO EU TE AMO

Pensamento: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina

Mensagem: Adivinha o quanto eu te amo!

Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo, o coelhinho disse:
- Adivinha o quanto eu te amo!
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar. - respondeu o coelho pai.
- Tudo isto! - disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.
Só que o coelho pai tinha os braços mais compridos e disse:
- E eu te amo tudo isto!
Hum, isso é um bocado. — pensou o coelhinho.
- Eu te amo toda a minha a altura. - disse o coelhinho.
- E eu te amo toda a minha altura. - disse o coelho pai.
Puxa, isso é bem alto, pensou o coelhinho. Eu queria ter braços compridos assim.
Então o coelhinho teve uma boa idéia. Ele se virou de ponta-cabeça, apoiando as patinhas na árvore, e gritou:
- Eu te amo até as pontas dos dedos dos meus pés, papai!
- E eu te amo até as pontas dos dedos dos teus pés. - disse o coelho pai, balançando o filho no ar.
- Eu te amo toda a altura do meu pulo! - riu o coelhinho, saltando de um lado para outro.
- E eu te amo toda a altura do meu pulo! - riu também o coelho pai, e saltou tão alto que suas orelhas tocaram os galhos da árvore.
Isso é que é saltar! - pensou o coelhinho. Bem que eu gostaria de pular assim.
- Eu te amo toda a estradinha daqui até o rio. - gritou o coelhinho.
- Eu te amo até depois do rio, até as colinas. - disse o coelho pai.
É uma bela distância! - pensou o coelhinho. Mas, àquela altura já estava sonolento demais para continuar pensando.
Então, ele olhou para além das copas das árvores, para a imensa escuridão da noite e concluiu: nada podia ser maior que o céu!
- Eu te amo até a Lua!- disse ele, e fechou os olhos.
- Puxa, isso é longe! - falou o papai coelho. Longe mesmo!
O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e lhe deu um beijo de boa-noite. Depois, deitou-se ao lado do filho e sussurrou, sorrindo:
- Eu te amo até a Lua...ida e volta!

Autor: Sam Mcbratney
Programa exibido em 07/06/10!

Nenhum comentário: