Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

APRENDENDO A SER BOM

Pensamento: “Quem quer colher rosas, deve suportar os espinhos”. Provérbio Chinês

Mensagem: APRENDENDO A SER BOM

Certa vez um monge saiu do mosteiro para aprender as lições da vida e assim ter mais sabedoria. No caminho descendo as montanhas, a pouca distância, viu um homem que quebrava pedras com uma marreta. Todo suado e coberto de pó, o homem resmungava a cada marretada. O monge lhe perguntou:
- O que o senhor está fazendo?
O homem respondeu indignado:
- Não vê que estou trabalhando duro? Fui condenado por um juiz que me mandou quebrar pedras para pagar uma dívida.
O monge seguiu seu caminho. Mais abaixo viu outro homem também quebrando pedras. Também estava suando e coberto de pó, mostrava muita amargura no rosto.
O monge lhe fez a mesma pergunta:
- O que o senhor está fazendo?
Ele respondeu:
- Não vê? Estou trabalhando duro! Meu patrão me colocou para penar aqui nesse Sol.
O monge continuou a descer as montanhas. Por volta do meio dia, encontrou outro homem quebrando pedras. Mas este cantava enquanto dava as marretadas, não se importando com o sol escaldante.
O monge se aproximou, interessado, e lhe fez a mesma pergunta:
- O que o senhor está fazendo?
O homem, todo suado e coberto de pó, parou, apoiou a marreta e fez sinal para que o monge fosse com ele até onde havia uns arbustos. Ali mostrou-lhe duas crianças que brincavam tranqüilas. Então disse ao monge:
- Olhe? Aqueles são meus filhos. Estou garantindo o futuro deles.
O monge o abençoou e agradeceu pela lição que recebeu naquele dia:
“Só o amor transforma um sacrifício em fruto de vida e esperança.”
Ouça na íntegra o Programa exibido em 14/06/10!

Nenhum comentário: