Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

A FÉ DA MULHER CEGA

Pensamento: "A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio." Carlos Drummond de Andrade

Mensagem: A FÉ DA MULHER CEGA

Há alguns anos aconteceu-me passar por uma aldeia e entrar numa cabana em ruínas. Encontrei com uma senhora, idosa e cega, sentada no chão. Inválida, ela vivia em total pobreza.
Tendo eu deparado com ela nesse miserável estado e sem ninguém por perto, disse a ela:
- Mãezinha, você deve estar se sentindo muito só!
- De jeito nenhum!
Respondeu ela num tom de voz que ainda hoje ressoa em meus ouvidos.
- Os vizinhos gostam de mim e me cercam de tudo de que preciso.
Perguntei-lhe surpreso:
- Mas a noite, mãezinha, como é que você pode viver, assim sozinha, com a tempestade uivando e a chuva escorrendo pelo teto todo esburacado?
E ela voltou a dizer:
- Não me sinto sozinha. Meu coração se sente feliz, seja com sol, seja com chuva. Meus bons vizinhos dão-me tudo o que quero, e o que eu quero é tão pouco...
Algo havia em suas palavras que me fazia sentir que aquela pobre e cega mulher possuía algum misterioso segredo de felicidade. Sentei-me aos seus pés e fiquei a contemplar sua face radiante. Pergunta após pergunta, eu esperava que ela acabasse partilhando comigo o seu segredo. E finalmente ela disse:
- Não me sinto sozinha, porque meu Bem-Amado está sempre perto de mim. No escuro da noite, quando os outros dormem, eu o chamo, e Ele se achega a mim. Vem a passos silenciosos, aproxima-se, vem sempre. Eu lhe falo, e Ele fala comigo. Tendo a Ele, nada me falta. Ele é tudo. Ele é o Todo absoluto! Na verdade, Ele é o Uno absoluto!
Assim que ouvi essas palavras de sabedoria, curvei-me para limpar a poeira de seus pés. Meus olhos marejavam de lágrimas. Minha voz deixou-se embargar pela emoção. Dava-me conta de que ali se achava alguém para quem Deus era uma realidade de vida.
- Tudo o que é para o meu bem, - disse-me ela – Deus me concede; e tudo o que me vem, vem de Deus para o meu bem. Não pode existir felicidade alguma sem Deus!
Acrescentou ainda:
Na vontade Dele é que se encontra nossa paz, e quanto mais estivermos sintonizados à Sua vontade, tanto mais a alegria espiritual inundará nossa alma!
Aquela pobre e cega senhora era uma verdadeira adoradora de Deus. Vivia e se movia na presença de Deus, seu Bem-Amado.
- Ele nunca me deixa – disse ela – Ele nunca me abandona. Confio Nele como uma criança confia na mãe!
E assim vivia ela, livre das febres e aflições da vida. Livre dos medos, dos desejos, das raivas. Livre de qualquer senso de egoísmo.
Tinha encontrado sua morada junto ao Bem-Amado.

Texto tirado do livro “O bem que você planta, você colhe”
Autor J. P. Vaswani
Programa exibido em 14/07/10!

Nenhum comentário: