Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

TEM CADA PADRE...

Pensamento: "O sacerdócio, é o amor no coração de Jesus." São João Maria Vianney

Mensagem: TEM CADA PADRE...

Tem padre que é alegre e até “divertido” mas faz da sua alegria a motivação para nos aproximar de Deus sem medo.
Tem padre que é muito sério, parece até bravo, mas como um pai, nos corrigi e nem sempre os agradecemos.
Tem padre “ligado em 220 volts” consegue fazer mil coisas num mesmo dia, tem tempo para tudo e pra todos.
Tem padre que é tão tranqüilo e calmo que nos contagia, sua simples presença é um calmante para as almas mais atribuladas.
Tem padre tão piedoso que parece que tudo o que fala se transforma em oração.
Tem padre que transforma sua oração em ação pelo próximo.
Tem padre que canta bonito...tem padre que nem tenta cantar, mas encanta a Deus e ao mundo com outros mil e um dons.
Tem padre que fala pouco e sempre diz muito, tem padre que fala muito...mas é uma pena que nem sempre prestamos atenção na riqueza do que dizem.
Tem padre que nunca para de estudar, tem padre que nunca para de ensinar.
Tem padre jovem com muita disposição, tem padre idoso, mas sempre disposto para nos acolher, aconselhar e animar como um bom pastor.
Tem padre que fica famoso, mas não precisam de “fãs”, pois o que querem mesmo não é aparecer e sim fazer com que Cristo apareça, seja mais conhecido e amado do que ele próprio.
Tem padre que realiza grandes obras, não tem medo do trabalho e confia sempre na providência Divina.
Tem padre que com pequenas obras vai transformando tudo por onde passa.
Enfim tem padre de todo o jeito, para todo o jeito dos filhos de Deus, e para quem ama e reconhece o Cristo que em cada um deles se apresenta também alegre, sério, dinâmico, homem de oração e ação e assim se torna mais próximo de nós.
Em cada sacerdote Jesus está presente como o Bom Pastor que nos guia por caminhos seguros, como o Pai que nos corrige e educa para a felicidade, como o Irmão que partilha conosco a Vida Plena e Abundante e como o Amigo que está sempre presente ao nosso lado.
A vida do sacerdote é uma oferta gratuita de amor a Deus pela nossa salvação, e nesta entrega total ele torna-se a ponte pela qual Deus vem ao nosso encontro e pela qual nós vamos ao encontro com Deus.
Então aos sacerdotes, seja qual for o seu jeito humano de ser Cristo, dediquemos nossas orações, nosso carinho, apoio, compreensão e respeito, pois tudo isso, estaremos dedicando ao próprio Jesus presente em cada um deles.
Programa exibido em 04/08/10!

Nenhum comentário: