Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

UM SOLDADO QUE ESTAVA VOLTANDO PARA CASA

Pensamento: “Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.” (Thomas Edison)

Mensagem:UM SOLDADO QUE ESTAVA VOLTANDO PARA CASA

Esta é uma história sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para seus pais em São Francisco:
- Mãe, pai estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês. Tenho um amigo que eu gostaria de trazer junto comigo.
- Claro, nós adoraríamos conhecê-lo.
Responderam seus pais.
- Há algo que vocês precisam saber antes.
Continuou o filho.
- Ele foi terrivelmente ferido em uma luta. Ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para morar.
-Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso filho, talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para morar.
- Filho - disse o pai – você não sabe o que está pedindo? Você tem noção da gravidade do problema?
A mãe concordando com o marido reforçou:
- Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para gente. Nós temos nossas próprias vidas e não queremos que uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz, ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Nesse momento o filho bateu o telefone, os pais não ouviram uma palavra dele.
Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia de São Francisco informando que o filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio A polícia acreditava em suicídio.
Os pais angustiados voaram para a cidade que o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, e para o seu terror, descobriram algo que desconheciam. "O filho deles tinha apenas um braço e uma perna".
Os pais nessa história são como nós, achamos fácil amar aqueles que são perfeitos fisicamente, bonitos e divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem inconfortáveis.
Esta noite antes de irmos dormir, façamos uma prece a Deus para que nos dê forças que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a compreender aquelas que são diferentes de nós.
Há algum milagre chamado 'amizade' que mora em nossos corações, mas você não sabe como ele acontece ou surge, mas esse sentimento aflora e você percebe que a amizade é o presente mais precioso de Deus. Hoje do seu lado pode ter alguém que você apenas cumprimente e essa pessoa pode estar querendo lhe contar a sua vida, seus sonhos, seus deslizes ou simplesmente suas qualidades e defeitos.
Vá até essa pessoa e bata um papo com ela, talvez nessa conversa você ganhe um novo amigo.
Autor desconhecido
Programa exibido em 25/08/10!

Nenhum comentário: