Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

O AMIGO DE DEUS

Pensamento: “A amizade sem confiança é uma flor sem perfume.” Laure Conan

Mensagem: O AMIGO DE DEUS

Certo mestre tinha a sua volta seus discípulos.
Todos eram muito dedicados e fiéis a ele.
Apesar de tratar todos de forma terna, o mestre tratava um servo de forma especial.
Não demorou muito para que esta diferença se mostrasse de alguma forma e outros discípulos começaram a se sentir enciumados.
Certo dia o mestre entregou uma pomba branca a cada um deles e ordenou:
- Dispersem-se pelo bosque, no momento em que se sentirem sozinhos degolem a pomba e tragam aqui o corpo dela.
Todos os discípulos fizeram exatamente como ele ordenara, exceto um, o predileto do mestre que voltou com a pomba viva.
O mestre o inquiriu:
- Por que não a mataste?
O discípulo respondeu:
- Se não degolei a pomba é porque não consegui me sentir sozinho. Tentei por diversas vezes escondendo-me atrás das árvores, entrando numa caverna, pulando num poço e tudo mais que pude imaginar. Mas em todos os lugares que fui sempre estive acompanhado de Deus, não fiquei a sós em nenhum instante e por isso não degolei a pomba.
Então se voltando para os demais discípulos o mestre falou:
- Vocês todos são muito fiéis e dedicados a mim e eu os amo com igualdade, mas dou tratamento diferenciado a esse porque ele é amigo de Deus de quem nunca se separa.
Autor desconhecido
Programa exibido em 28/09/10!

Nenhum comentário: