Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

O MILHO PREMIADO

Pensamento: "Já que a verdade brilha aos seus olhos, não fuja da sua luz". Santa Terezinha do Menino Jesus

Mensagem: O MILHO PREMIADO

Essa é uma história de um fazendeiro bem sucedido.
Ano após ano ele ganhava o troféu MILHO GIGANTE da feira da Agricultura do município.
Entrava com seu milho na Feira e saía com a faixa azul recobrindo o seu peito.
O seu milho era cada vez melhor.
Numa dessas ocasiões um repórter de jornal ao abordá-lo após a tradicional colocação da faixa ficou intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre como costumava cultivar o seu qualificado e valioso produto.
O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do seu milho gigante com os vizinhos.
O repórter perguntou ao fazendeiro:
- Como o senhor pode dispor a compartilhar a sua melhor semente com seus vizinhos, quando eles estão competindo com o seu a cada ano?
O fazendeiro pensou por um instante e respondeu:
Você não sabe? O vento apanha o pó do milho maduro e o leva de campo para campo.
Se meus vizinhos cultivam um milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho.
Se eu quiser cultivar milho bom eu tenho que ajudar os meus vizinhos a cultivarem milho bom também.
Ele estava atento. Olha que sabedoria do fazendeiro.
O milho dele não poderia melhorar se o milho do vizinho também não tivesse a qualidade melhorada.
Assim são também outras dimensões de nossa vida, aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz, aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem. E aqueles que querem ser felizes, têm que ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem estar de cada um está ligado ao bem estar de todos.
Programa exibido em 01/10/10!

Nenhum comentário: