Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

POEMA PARA OS AMIGOS

Pensamento: "Comemore suas vitórias mesmo quando são pequenas" Maria Teresa Maldonado

Mensagem: POEMA PARA OS AMIGOS

Não posso lhe dar soluções para todos os problemas da vida
Nem tenho resposta para as suas dúvidas e temores,
Mas posso escutá-lo e compartilhar com você.
Não posso mudar o seu passado ou o seu futuro,
Mas quando precisar estarei com você.
Não posso evitar que tropece,
Somente posso lhe oferecer a minha mão para que se segure e não caia.
As suas alegrias, os seus triunfos e os seus êxitos não são meus.
Contudo, desfruto sinceramente quando o vejo feliz.
Não julgo as decisões que você toma na vida,
Limito-me a apoiá-lo, a estimulá-lo e a ajudá-lo, sem que me peça.
Não posso lhe impor limites que circunscrevam a sua ação.
Só lhe ofereço espaço necessário para crescer.
Não posso evitar o seu sofrimento quando alguma dor lhe partir o coração,
Mas posso chorar com você e recolher os pedaços para de novo os juntar.
Não posso lhe dizer quem é ou quem deveria ser,
Apenas posso amá-lo como é e ser seu amigo.
Não tenho a pretensão de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro nome
na sua lista de amigos.
Basta que me coloque na lista.
Obrigado por ser meu amigo.
Programa exibido em 03/11/10!

Nenhum comentário: