Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

ANIE

Pensamento: "A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos." Mahatma Gandhi

Mensagem: ANIE

Anie era uma linda menina de 5 aninhos de idade, ela morava em Miami nos Estados Unidos, em frente ao mar. Sua família era muito cristã e eles iam todos os domingos à Igreja.
Anie era muito feliz. Ela amava a sua família, admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe, seus irmãos. Todos da casa de Anie tinham olhos azuis. Todos menos Anie. O sonho de Anie era ter olhos azuis como o mar. Ah! Como Anie desejava isso. Um dia na escolinha ela ouviu a tia dizer: - “Deus responde à todas as orações”.
Anie passou o dia todo pensando nisso. A noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou: - “Papai do céu, muito obrigada, porque você criou o mar que é tão bonito. Muito obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida. Gosto muito de todas as coisas que você fez e faz, mas gostaria de pedir, por favor, quando eu acordar amanhã, eu quero ter os olhos azuis como os da mamãe, em nome de Jesus. Amém”
E ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança, e ao acordar no dia seguinte correu para o espelho, olhou, e qual era a cor dos seus olhos? Continuavam castanhos. Por que Deus não ouviu Anie? Por que Deus não atendeu o seu pedido? Isso teria fortalecido a sua fé.
Naquele dia Anie aprendeu que o não também era resposta. A menininha agradeceu a Deus do mesmo modo, mas não entendia, só confiava. Anos e anos depois, Anie foi ser missionária na Índia, e ela comprava crianças para Deus. As crianças de família muito pobre eram vendidas e acabavam indo para o mercado da prostituição.
Então, Anie se disfarçava de estrangeira e entrava e saía dos locais de venda de crianças tranqüilamente. Um dia uma amiga missionária, olhou para ela disfarçada e disse:
- “Poxa Anie! Você já pensou como faria para se disfarçar, se tivesse olhos claros como todos de sua família?”
Naquela hora ela começou a chorar, e ela entendeu que Deus lhe deu olhos escuros para missão.
Essa amiga não sabia o quanto Anie havia chorado na infância por não ter olhos azuis, mas ela enfim entendeu o porquê daquele não de Deus há tantos anos.
Deus está no controle de tudo. Ele sabe do que você precisa.


Programa exibido em 07/04/11!

Nenhum comentário: