Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

FAMÍLIA

Pensamento: “Amigos são aqueles que desafiaram a genética para fazerem parte da nossa família.” Desconhecido


Mensagem: FAMÍLIA

Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
- Me desculpe, por favor; não a vi.
Fomos muito educados um com o outro, nos despedimos e seguimos nosso caminho.
Mais tarde em casa, ao estar cozinhando, estava meu filho muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele, imediatamentegritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão duro que lhe falei.
Ao deitar-me, Deus me disse suavemente:
-Trataste a um estranho de forma cortês. Mas destrataste o filho que amas.
Vá à cozinha e encontrarás umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe, rosa, amarela e azul.
Estava calado para te entregar de surpresa e não viste as lágrimas que chegaram a
seus olhos…
Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:
-Desperta pequeno! Desperta!
São estas as flores que cortaste para mim?
Ele sorriu e disse:
- Sim. As encontrei junto de uma árvore, e as cortei porque são bonitas como você,
em especial a azul.
- Filho, sinto muito pelo que te disse hoje, não devia gritar com você.
Ele respondeu:
- Está bem mamãe, te amo de todos os modos.
- Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul…
Entenda que se morreres amanhã, em questão de dias a empresa onde trabalhas cobrirá seu posto.
Mas a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pensa neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho do que a nossa Família.
Será que não é uma inversãode valores pouco inteligente?

Programa exibido em 29/03/11!

Nenhum comentário: