Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

O CAMINHO

Pensamento: “O caminho de cada um é feito pelos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende de quem vai conosco.” Desconhecido

Mensagem: O CAMINHO

Olhei ao longe aquela montanha que eu teria que atravessar, parecia que o fim do mundo era ali mesmo. Seria impossível chegar até aquele lugar sozinho. Contratar um guia? Não existiam guias, haja visto que ninguém havia chegado até lá. Ajudantes? Nem pensar, todos tinham medo de arriscar-se por mim. Não, aquela era a minha viagem, eu teria que fazê-la de qualquer maneira, então comecei a minha caminhada... No começo até que foi fácil, haviam muitas indicações, pessoas dispostas a ensinar, e por um bom tempo, eu fui feliz pois contava com o apoio de diversas pessoas por onde eu andava. Quando comecei a caminhar por terras distantes, comecei a sentir o vazio da solidão e, principalmente, a raiva por ter escolhido o caminho errado várias vezes. Sentia câimbras, dores pelas picadas de diversos insetos, meu corpo estava machucado até o último osso... Um dia, sentado a sombra de uma árvore gigantesca, desanimado com a longa caminhada que ainda tinha pela frente, olhei para um pássaro enorme voando alto, muito alto. Contemplei aquele lindo céu azul com poucas nuvens a enfeitar ainda mais o dia, e lembrei-me de Deus, daquele Deus que minha mãe falava quando eu era pequeno. Fiquei pensando em como seria bom ter uma companhia como Deus para aliviar um pouco do peso da minha jornada. Fiquei ali pensando em como conversar com Deus e convidá-lo para minha jornada. Ia imaginando como seria se Ele estivesse ali ao meu lado e fui contando tudo que eu já havia passado e o medo do que ainda teria que passar. Falei das pessoas boas que encontrei pelo caminho, das pessoas maldosas, dos meus desejos e temores. Senti uma paz infinita, um sono gostoso foi se apossando de mim, fui adormecendo suavemente... Quando acordei horas mais tarde, parecia renovado, parecia mais forte, uma determinação se apoderou de mim e naquele dia caminhei mais do que qualquer outro dia. Não sentia as picadas dos insetos, nas horas que eu tinha que escolher entre um e outro caminho, parecia que uma mão me guiava pelo caminho mais curto, mais tranqüilo valorizei cada passo, nunca me senti tão forte e tão determinado. Anoiteceu e eu escolhi um lugar muito bonito para passar a noite, havia um riacho próximo e uma árvore frondosa me agasalharia a noite. Sentei-me junto a fogueira e, enquanto preparava meu jantar, pensava no que havia acontecido comigo naquele dia...afinal, nunca havia me sentindo tão bem como hoje. Pensei de novo em Deus, naquele Deus que eu não conhecia, fiquei em silêncio e ouvi o riacho correndo próximo, um pássaro cantava distante, as folhas das árvores balançavam em movimento ritmado, o silêncio era tão bom que ouvi o descompasso do meu coração, foi nesse momento mágico, de encontro com a vida, com a natureza, que eu senti Tua doce presença, e ouvi dentro de mim uma voz que dizia amorosa: "Quem Comigo segue, jamais estará sozinho; Quem confia na minha presença, jamais sentirá o peso da jornada."

Autor Paulo Roberto Gaefke
Programa exibido em 12/04/11!

Nenhum comentário: