Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

CAIXINHA DE PROMESSAS

Pensamento: “Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração.”  Madre Teresa de Calcutá

Mensagem: CAIXINHA DE PROMESSAS

Eu não te disse que só terias alegrias,
Mas dei-te força para superar as dores.
Eu não te prometi riquezas materiais,
Mas dei-te potenciais para alcançar a fortuna.
Eu não te garanti familiares sempre dóceis e afáveis,
Mas coloquei em ti a exercitável tolerância.
Eu não te presenteei com um mundo de paz,
Mas dei-te voz para levá-la aos quatro cantos dele.
Eu não falei que o egoísmo não te abateria,
Mas dei-te o pão para ser dividido.
Eu não te imunizei contra vícios,
Mas dei-te competência para escolher o que te beneficia.
Eu não reservei para ti apenas fiéis amigos,
Mas pus em ti capacidades de compreensão e de perdão.
Eu não te assegurei que serias saudável sempre,
Mas te tangi com a Fé que pode sanar os males.
Eu não bradei que protegeria os teus pensamentos,
Mas deixei-te a inteligência para escolhê-los.
Eu não te dei garantias de sucesso nem de fama,
Mas apliquei em ti talentos para alcançá-los.
Eu não declarei que não terias decepções,
Mas dei-te o dom de intuir suspeitas intenções.
Eu não te deixei a ilusão de que todos te amariam:
Eu disse que EU te amaria para sempre e incondicionalmente.
Eu não te prometo que terás tudo que posso dar-te,
Mas tudo te será dado se antes tu fizeres a tua parte.
ASSINADO: JESUS

Autor desconhecido

Programa exibido em 25/07/11!

Nenhum comentário: