Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

Levante os seus olhos

Uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante, começou a ter dificuldades com os seus olhos, por isso consultou um oculista. Depois de um exame, ele disse: “Os seus olhos estão somente cansados; você precisa descansá-los.”
Ela replicou: “Mas isso é impossível por causa do tipo de trabalho que faço”
Depois de alguns momentos, o médico respondeu: “Você tem janelas no lugar de seu trabalho?”
“Oh, sim,” respondeu ela com entusiasmo. “Das janelas da frente consigo ver os picos nobres das montanhas e das janelas dos fundos posso ver as gloriosas elevações de Allegheny, aos pés das montanhas.”
O médico respondeu: “É exatamente isto o que você precisa. Quando sente os seus olhos cansados, olhe para as suas montanhas por 10 minutos – 20 seria melhor – e o olhar na distância vai descansar os seus olhos!”
O que é verdadeiro no âmbito físico, também é verdadeiro no reino espiritual. Os olhos da alma muitas vezes estão cansados e fracos de focalizar apenas os nossos problemas e dificuldades.
O olhar para cima – o olhar à distância – vai restaurar a nossa perspectiva espiritual. E nos tornar mais próximos de Deus.
Às vezes nos sentimos sobrecarregados pelas dificuldades e pela correria do dia a dia. Então nos sentimos tristes e sozinhos.
Todavia, se olharmos para Deus através de seus sinais, iremos perceber que Ele colocará os nossos problemas na devida perspectiva e renovará as nossas forças nos proporcionando paz e alegria.
Vamos levantar os nossos olhos!
Vamos nos permitir sentir toda a alegria que Deus tem para nós.
Autor desconhecido
Ouça na íntegra o Programa exibido em 01/12/2009!

Nenhum comentário: