Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

O VERDADEIRO PODER

Muito tempo atrás, havia um guerreiro famoso por sua invencibilidade na guerra. Por ser extremamente cruel, era temido por todos. Quando se aproximava de uma aldeia, os moradores fugiam para as montanhas, para esconder-se de sua ira.
Certo dia, ele e seu exército decidiram invadir uma pequena aldeia, onde viviam alguns agricultores e também um idoso muito sábio. Quando ouviram a terrível notícia, os habitantes reuniram seus pertences e fugiram rapidamente para as montanhas; somente o ancião ficou para trás, pois, pela idade avançada , não podia mais fugir.
Logo o guerreiro cruel invadiu a aldeia, onde incendiou casas e matou os animais soltos pelas ruas. Ao chegar à casa do ancião, disse-lhe que o passaria pelo fio de sua espada; mas antes de morrer, lhe concederia um último desejo.
Após refletir alguns instantes, o idoso pediu ao guerreiro que o acompanhasse até o bosque, para cortar-lhe um galho de uma árvore. O guerreiro achou aquilo uma besteira e pensou: “Talvez esse velho esteja gagá. Que último desejo mais besta”!
No entanto, por ser o último desejo do idoso, pegou a espada e cortou um galho da árvore.
Ao ouvir essas palavras, o guerreiro deu uma grande gargalhada dizendo:
-O Senhor deve estar louco, pois todo mundo sabe que isso é impossível,
No entanto, o ancião respondeu:
-Louco é você , que pensa que tem força só porque destrói tudo e mata as pessoas que encontra pela frente. No entanto, quem só sabe destruir e matar não tem poder. Poderosos são aqueles que conseguem unir o que foi separado e reviver o que parece morto.
Envergonhado, o guerreiro perguntou:
- Qual é o poder do senhor?
Sorridente, ele respondeu:
- Nenhum! Eu somente rego a árvore.

Extraído do livro "Histórias da sabedoria do povo"
Autor Carmem Seib
Ouça na íntegra o Programa exibido em 02/12/2009!

Nenhum comentário: