Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

DEPENDE COMO VOCÊ ENCARAR...

Era uma vez, um riacho de água cristalina, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que a sua frente havia um pântano imundo, por onde, deveria passar.
Olhou, então, para Deus, e protestou:
- Senhor, que castigo me deste! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como este: Como faço agora?
Deus, sabiamente, respondeu-lhe:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se você ficar com medo, irá diminuir o ritmo de seu curso, dará muitas voltas e inevitavelmente acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele.
Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano.
Ai, então, você se transformará em mar.

MORAL DA HISTÓRIA!

Assim é a na vida. Nem toda dificuldade por pior que pareça, significa que vai ser ruim. Pelo contrário, às vezes nos dão mais força, fazem florescer nossa coragem e determinação.
Muitas pessoas, diante de qualquer empecilho, ficam paralisadas, assustadas e sem ação.
Tensas, perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar com determinação nos projetos da vida até que o rio se transforme em mar.
Não tenha medo, supere-se.
Você conseguirá!!!
Autor desconhecido
Ouça na íntegra o Programa exibido em 05/02/10!

Um comentário:

Anônimo disse...

A força que o riacho precisa para atravessar o pantano, só pode ser a força que vem do Espirito Santo de Deus! Devemos ter muito cuidado para não nos misturarmos com o pantano nesta nossa longa caminhada da vida...