Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

Américo e o 5º Mandamento

Pensamento: “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.” Lilian Tonet

Mensagem: Américo e o 5º Mandamento
Numa manhã de sábado, Américo e vários amigos jogavam um futebol animado, no campinho perto de casa. De repente, Lúcia, sua irmã, chegou correndo:
- Américo! Mamãe está chamando para você ir à feira com ela.
- Já vou! – Falou Américo meio aborrecido.
Seus colegas começaram a zombar:
- Chiii! Você ainda está nessa? Ei, isso é para os velhos – Disse um de seus amigos.
Américo, sendo um filho que respeitava as ordens de sua mãe, disse:
- É, mas preciso ajudar minha mãe.
- Olha a bola, Américo! – Disse outro amiguinho chutando a bola em direção a Américo, procurando distraí-lo e fazê-lo esquecer o chamado da mãe.
Mas desta vez, era a mamãe que o chamava:
- Venha logo, Américo!
O menino abandonou a brincadeira, um pouco envergonhado pela zombaria dos colegas.
Mãe e filho seguiram para a feira. Fazia muito calor. Ao atravessarem uma vilazinha meio deserta, D. Rosa, de repente falou baixinho:
- Américo, estou me sentindo mal...
Américo ficou assustado, amparando a mãe, que foi se sentando devagar na calçada. O menino tocou a campainha de uma casa próxima, pedindo ajuda. Levaram sua mãe para o pronto-socorro. Depois de atendê-la, o médico disse:
- Se a senhora não tivesse sido atendida a tempo, poderia ter acontecido coisa pior.
No dia seguinte, quando Américo encontrou seus amigos no campinho, eles gritaram logo:
- Como é, você vai à feira hoje também? Vai com a mamãezinha?
- Se mamãe precisar de mim, eu irei. Se eu não fosse com ela ontem, talvez agora eu não tivesse mais mãe. Ouvindo o que Américo lhes contava, os colegas abaixaram a cabeça, envergonhados de suas brincadeiras.
 5° Mandamento: Honrar pai e mãe
Autor desconhecido
Ouça na íntegra o Programa exibido em 22/09/11!

Nenhum comentário: