Para refletir!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". Mahatma Gandhi

Pai Nosso das Famílias

Pensamento: “Se você não respeita os seus pais, o seu filho não o respeitará.” Texto Judaico

Mensagem: Pai Nosso das Famílias
Pai Nosso que estais no Céu e em todas as nossas Famílias.
Santificado seja o Vosso Nome em cada filho que te oferecemos pelo batismo.
Venha a nós, e em todas as casas o teu Reino de amor, paz, compreensão, verdade.
Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu, em todas as situações que vivemos e nas dificuldades que enfrentamos, e por isso te peço meu Senhor que mantenha a nossa família sempre unida e fortalecida na fé e na esperança em todos os momentos.
O pão nosso de cada dia, seja fruto do nosso trabalho e da alegria partilhada na nossa mesa e na mesa dos não tem o que comer, para que assim nossos filhos aprendam a virtude da caridade.
Perdoai as nossas ofensas assim como te pedimos dar-nos a humildade de nos perdoarmos mutuamente. Que nenhum dia se termine sem que o perdão reine em nossa família levando embora toda discórdia, desavença e intrigas que tiraram tranqüilidade do nosso lar.
Não nos deixeis cair nas tentações do pecado, do consumismo, da indiferença com o próximo e dos prazeres do mundo, para que nossos filhos aprendam os verdadeiros valores da vida, aprendam a respeitar para serem respeitados.
E livrai-nos de todo o mal da violência, das drogas, do divórcio e de tudo que nos afasta de ser, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, uma família que testemunha o teu amor, sendo digna e agradecida por viver e acolher todas as bênçãos que derrama sobre nós.
Amém!

Autor desconhecido
Programa exibido em 19/08/11!

Nenhum comentário: